Devido a um número reduzido de equipas, hoje jogou-se o qualificador todo da terceira Cup semanal da ROG VALORANT Master Series, apurando os ehehxd, UCAM Esports, Eazy One e S2V.  Problemas na bracket criaram confusão inicial no torneio, com todas as equipas registadas acidentalmente colocadas imediatamente no qualificador quando, por norma, têm de confirmar a sua participação.

Ultrapassada a confusão eram ehehxd, PeckesReyna#1, Wizards, Eazy One, UCAM, KIR, S2V e TBA que estavam com uma chance de se qualificar para a fase final. Como primeiros qualificados foram os ehehxd. Com BYE na primeira ronda, bastou-lhes derrotar os KingsDragon espanhóis e os PeckeReyna#1 2-0 para assegurar lugar na fase final.

Os Eazy One marcaram também sucesso no seu jogo final, já tendo deixado para trás os Hunter Attack Team. Enfrentaram os Wizards para decidir a sua qualificação, dominando a série 2-0 e tornando-se na segunda equipa portuguesa a qualificar-se para a final desta terceira Cup.

Os UCAM foram também dos vários a receber BYE na ronda um, derrotando os New Dawn e KIR no caminho para a fase final, marcando posição ao qualificarem-se para a sua segunda Cup semanal deste torneio, tendo ficado pelas semifinais depois de um derrota contra os ehehxd.

Finalmente, os TBA (ex-Veritas Vincit) enfrentaram os espanhóis dos S2V. Começaram por perder o primeiro mapa, sua escolha, mas recuperaram no segundo. Foram ao Split tentar concretizar o reverse sweep, onde o jogo foi levado ao prolongamento. Apesar da luta dos portugueses, cederam no overtime e os S2V avançam com uma vitória 2-1.

A ação da ROG VALORANT Master Series volta terça-feira, dia 27 de outubro, com os seguintes jogos em contenção:

  • 18h00 – ehehxd vs. Eazy One Gaming
  • 21h00 – UCAM Esports vs. S2V Esports