Suning avança para a grande final nos Worlds 2020

A 2ª meia final dos Worlds 2020 de League of Legends foi disputada hoje com a equipa chinesa da Suning a prevalecer no duelo nacional contra a Top Esports, avançando para o jogo decisivo da prova internacional.

Com a DAMWON já confirmada na grande final após dominar os G2, Suning e Top entraram no Summoner’s Rift para decidir numa série à melhor de 5 jogos quem se iria juntar ao representante da LCK na luta pela Summoner’s Cup, sendo o favoritismop atribuído à TES (Top Esports).

A Suning partiu de trás na primeira partida mas conseguiu inverter o momento da TES cerca dos 24 minutos de jogo - duas teamfights vencidas deram à equipa de Xiang "Angel" Tao tudo aquilo que necessita para inverter o momento do jogo e assegurar a 1ª partida na série.


A Suning surpreendeu um dos grandes favoritos à vitória nos Worlds. (Foto por Riot Games)

A resposta dos Top não tardou a aparecer no Red side do jogo 2, conseguindo completar uma série de objetivos a partir dos 22 minutos para ampliar a sua vantagem de ouro e destacar-se de forma definitiva da Suning que conseguiu manter a partida equilibrada até esse momento.

Os dois jogos que se seguiram foram os mais longos da série e bastante idênticos no que diz respeito ao M.O da Suning, conseguindo desde cedo a vantagem a nível de ouro com teamfights ganhas e dando prioridade posteriormente à conversão de objetivos, atingindo vitórias em 40 e 42 minutos.

O #3 da LPL derrubou assim o representante #1 da sua região e irá estar presente na grande final do dia 31 de Outubro para decidir contra a DAMWON quem irá suceder a FPX como campeão mundial de League of Legends.




 
Topo