O Grupo B da Blast Premier Fall terminou nesta noite com qualificações de Vitality e BIG para as finais desta temporada, acabando os franceses por levar $12,500 extra para casa após o triunfo contra o conjunto alemão.

Num grupo de estreias e regressos, Justin "jks" Savage alinhou pelos Complexity e Olof "olofmeister" Kajbjer nos FaZe, equipa que não conseguiu evitar o último lugar do grupo após derrotas frente a BIG e Complexity.

Com um sistema curioso de substituições, os Vitality estrearam o belga Nabil "Nivera" Benrlitom que encaixou que nem uma luva no plano dos franceses que foram os primeiros a assegurar a final do grupo ao derrubar Complexity e BIG por 2-1 e 2-0 respectivamente.


Nivera fez a sua estreia pelos Vitality num sistema de substituições regulares mapa a mapa. (Foto por Louvard Game)

A equipa onde compete a estrela turca Ismailcan "XANTARES" Dortkardes derrotou ao início da tarde os Complexity por 16:14 em Vertigo e 16:05 em Dust2 para voltar a encontrar os Vitality e carimbar o seu acesso às finais da BLAST Premier Fall.

Num duelo bastante disputado que teve 86 rondas jogadas em 3 mapas, o jovem de 19 anos Nabil "Nivera" Benrlitom alinhou em 2 dos 3 mapas (Dust2 e Inferno) e acabou como o jogador com maior rating no BO3, ajudando a sua equipa a atingir a vitória no grupo.

16:12 em Dust2, 14:16 em Nuke e novamente 16:12 em Inferno foram os resultados que marcaram esta final entre Vitality e BIG. FaZe e Complexity juntam-se a NiP e Evil Geniuses no Showdown desta temporada – o Grupo C arranca na 2ª feira com a estreia dos novos MIBR e Nikola "NiKo" Kovac pelos G2.