ViCi e Renegades vencem IEM Beijing-Haidian na Ásia e Oceânia

A equipa chinesa dos ViCi venceu o IEM Beijing-Haidian na região asiática após derrotar os TYLOO na Grande Final da competição por três mapas sem resposta. Os ViCi iniciaram este confronto com um mapa de vantagem por terem vindo da bracket superior, onde derrotaram Invictus nos quartos-de-final e TYLOO na meia-final.

Com esta derrota os TYLOO acabaram por cair para a bracket inferior, onde venceram os Invictus por 2-0 e garantiram o lugar na Grande Final, onde iriam encontrar de novo os ViCi. O primeiro mapa jogado nesta série foi Train, com a equipa de Yi "JamYoung" Yang a vencer por 16-12.

Seguiu-se o mapa escolhido pelos TYLOO, Inferno, com a equipa liderada por YuLun "Summer" Cai a ter um melhor início de jogo e a terminar a primeira parte a vencer por 9-6, mas após a troca de sides foram os ViCi a assumir o comando do jogo e a garantir a vitória por 16-12, assegurando assim a conquista dos $8,000 destinados ao primeiro classificado.

Os ViCi sagram-se campeões da IEM Beijing-Haidian da região asiática (Foto por HLTV.org)

Na Oceânia os grandes vencedores do IEM Beijing-Haidian foram os Renegades que derrotaram os ORDER por 3-0 e garantiram assim a sua oitava vitória em torneios consecutiva, continuando a dominar a região. 

A equipa australiana dos Renegades teve de enfrentar VERTEX e AVANT para garantir o lugar na Grande Final e passou ambos os encontros sem perder um único mapa, garantindo assim o lugar através da bracket superior o que lhes concedeu um mapa de vantagem.

O adversários dos Renegades na Grande Final foram os ORDER que perderam a ronda inicial para os AVANT por 2-1, o que os fez descer para a bracket inferior. Na Bracket Inferior derrotaram VERTEX e AVANT por 2-0 e 2-1, respetivamente.

Os Renegades continuam a dominar na Oceânia (Foto por HLTV.org)

O mapa escolhido pelos ORDER para iniciar o confronto contra os Renegades foi Inferno, onde a equipa de Christopher "dexter" Nong iniciou a um grande nível, no entanto algumas dificuldades apresentadas a meio do jogo permitiu a recuperação dos ORDER na partida, mas os Renegades viriam a conseguir fechar o jogo já em OT por 19-16.

 
O segundo mapa disputado nesta série foi Inferno com os Renegades a garantirem a vitória por 16-14 numa partida muito renhida.

As classificações finais da zona asiática foram as seguintes:

1.  ViCi - $8,000
2 TYLOO - $4,000
3.  Invictus - $2,000
4.  D13 - $1,000

As classificações finais da Oceânia foram as seguintes:

1.  Renegades - $8,000
2.  ORDER - $4,000
3.  AVANT - $2,000
4.  VERTEX - $1,000




 
Topo