Os vencedores da 3ª temporada da Liga Amadora de Esports by FEPODELE foram conhecidos durante a tarde de ontem, evento que esteve inserido no programada da Moche XL Games World.

A tarde iniciou-se com a Grande Final da liga de Rocket League, com a Tropa Suprema a enfrentar os Native 2 Empire. Os N2E iniciaram melhor este confronto ao vencer o primeiro jogo por 4-1, mas a equipa da Tropa Suprema respondeu da melhor forma e venceu os seguintes por 2-1, 1-0 e 3-2 garantindo assim o primeiro lugar. 

Após a final da liga de Rocket League seguiu-se a Grande Final de CS:GO que opôs os GTZ Bulls B aos Agency Clan Orange. A equipa comandada por José "linko" Duro conseguiu vencer o troféu da 3ª temporada após vencer o Nuke e Dust2 por 16-09.

A terceira final da tarde foi a de Rainbow Six Siege, onde os GTZ Bulls A enfrentaram os GTZ Bulls B. A equipa secundária da organização portuguesa entrou melhor no confronto e venceu em Coastline por 5-7. A resposta da equipa A surgiu em Consulate por 7-1.

O último mapa previsto para ser disputado nesta série seria Kafe Dostoyevsky, no entanto um jogador dos GTZ Bulls B teve de se ausentar o que fez com que a equipa principal da organização vencesse por default. 

A última final do dia foi a de DOTA2, jogo que surgiu esta temporada da Liga Amadora de Esports para substituir o Call of Duty. A final opôs a equipa da FTW aos GTZ Bulls.

A equipa da fénix entrou melhor na partida vencendo o primeiro jogo, no entanto os GTZ Bulls não baixaram os braços e venceram as duas partidas seguintes, assegurando assim o título de campeões. 

No dia de hoje irão ser disputados os jogos de 3º/4º lugar que irão opôr SamClan a GTZ Bulls em Rocket League, Tropa Suprema a SamClan em Rainbow Six Siege e Tropa Suprema a Equinox em Dota2.

O jogo para decidir o 3º classificado da liga de CS:GO não se irá realizar depois dos Agency Clan terem sido desqualificados por account sharing.