A lista de equipas que irão participar no IEM Global Challenge ficou conhecida com Chaos e Vitality a vencerem os últimos torneios que ofereciam vaga para o último evento do ano organizado pela ESL. 

Os Chaos e os Vitality garantiram vaga no IEM Global Challenge após derrotarem Triumph e Natus Vincere, respetivamente, na Grande Final do IEM Beijing-Haidian nas suas respetivas regiões.

Apesar da equipa russa dos NAVI ter saído derrotada desta Grande Final conseguiu garantir uma vaga no Global Challenge por ter sido a equipa em maior destaque na zona CIS durante este ano. 

Os Evil Geniuses são uma das equipas que irão viajar para a Europa para disputar o IEM Global Challenge (Foto por HLTV.org)
 

Os Astralis e os Complexity foram as equipas convidadas pela ESL por serem as duas primeiras classificadas no ranking europeu, com os BIG a serem ultrapassados pela equipa de Benjamin "blameF" Bremer breves momentos antes dos convites serem anunciados. O leque de oito equipas a participar neste torneio fica completo com Heroic, Evil Geniuses e FURIA. 

Os planos iniciais da ESL previam que o IEM Global Challenge fosse disputado em LAN, mas devido ao avanço da pandemia tiveram de fazer algumas alterações, com o torneio a contar com equipas de todo o mundo mas a ser disputado online, entre os dias 15 e 20 de Dezembro.

A lista de equipas a participar neste torneio é:

 Vitality  Heroic
 Astralis   Natus Vincere
 FURIA  Evil Geniuses
 Complexity   Chaos