Os Vodafone Giants despediram-se hoje da Nine to Five 6 após derrota diante dos Nemiga por dois mapas a um, terminando a sua excelente campanha com um Top 8 no torneio.

Depois de um 3-1 no formato suíço e de superar os Nexus por 2-0 na primeira ronda a eliminar, a equipa portuguesa teve pela frente o #21 do mundo numa série à melhor de 3 mapas a valer um lugar nas meias finais da competição com $50,000 em prémios.

O jogo começou mal para os Giants na sua escolha de mapa, acabando os Nemiga por aproveitar para vencer o Inferno por 16:04 num jogo sem história. No Nuke, a história foi outra para os portugueses que conseguiram assegurar vantagem pela margem mínima no lado CT antes da troca de lados.


Os Giants deram uma boa luta aos Nemiga mas não conseguiram seguir em frente na Nine to Five 6.

Já a T, Ricardo "fox" Pacheco e companhia dominaram até ao 14-7, cedendo apenas 3 rondas antes de fechar por 16:10. No derradeiro mapa, os Giants partiram atrás mas nunca deixaram os Nemiga distanciar-se, conseguindo terminar a 1ª metade com 6 rondas no marcador.

Um bom começo na 2ª metade ainda deu esperanças aos Giants de conseguir algo mais nesta série, no entanto a ofensiva dos Nemiga foi mais forte e acabou por fazer a diferença, levando o mapa por 16:09 e a série por 2-1.

Este resultado termina a prestação portuguesa que não conseguiu alcançar os lugares premiados, tendo no entanto somado pontos preciosos para o ranking mundial ao longo desta jornada – na última atualização feita nesta 2ª feira, os Giants subiram de #108 para o #54.