Os Endpoint venceram nesta tarde a temporada 35 da ESEA MDL Europeia após derrotarem os Sprout na Final por três mapas a dois, qualificando-se para a principal competição da ESL.

Os playoffs da ESEA MDL S35 contaram com a presença da equipa portuguesa dos Bet7 sAw que ficaram apenas a duas vitórias de conseguirem garantir um lugar na ESL Pro League S13, tendo perdido por 2-1 contra os Endpoint na bracket superior e por 2-0 na bracket inferior contra os Sprout.

Os Endpoint sagraram-se campeões da ESEA MDL Season 35 (Foto por HLTV.org)

Os Endpoint partiram em vantagem na Final contra a equipa alemã dos Sprout, devido a terem vindo da bracket superior. A equipa alemã depressa colocou a série empatada a 1-1, depois de vencerem o primeiro mapa, Train por 16-02.

A equipa britânica respondeu com uma vitória em Vertigo por 16-12, colocando-se de novo em vantagem na série. Os Sprout não baixaram os mapas e conseguiram levar a decisão de vencedor da ESEA MDL Season 35 para o último mapa, vencendo o Inferno por 16-07.

No mapa final, Mirage, os Endpoint garantiram a vitória por 16-07, com uma grande performance individual de Paweł "dycha" Dycha. Com esta vitória a equipa britânica de Kia "Surreal" Man assegurou a vaga na ESL Pro League S13 onde irá disputar um prize pool de $750,000. 

A lista de equipas confirmadas até ao momento na ESL Pro League Season 13 é a seguinte:

 Complexity  mousesports
 FaZe  Astralis 
 G2  ENCE
 Natus Vincere  Evil Geniuses
 Liquid  fnatic
 Vitality  NiP
 TeamOne  Endpoint
 TBD  TBD 
 TBD  TBD 
 TBD  TBD 
 TBD   TBD 
 TBD   TBD