Ontem à noite acabou o qualificador aberto da segunda edição da ROG VALORANT Master Series, definindo as primeiras 4 equipas do qualificador fechado.

Num qualificador que contou com quase 30 equipas, vimos uma presença largamente portuguesa mas com equipas espanholas também a aderir: participaram os Queso, GAMERBOTS, Las Palmas Unity, S2V e done – o primeiro e último conjunto qualificaram-se.

Com vantagem de BYE na ronda 1, os Queso apenas precisaram de ganhar dois jogos para a presença no qualificador fechado. Sendo assim, levaram a melhor dos PORQUINHO123 e encontraram-se com o cinco de Vítor "baDzi" Costa para a qualificação, a quem também ganharam – desta vez 2-0.

Os Grow uP também foram uma equipa presente no qualificador, ganhando os seus jogos com uma vantagem clara. Mostraram-se superiores aos xiM e a sua apuração passou pelos YOLO, uma mix com portugues internacionais. Os uP acabaram por vencer 2-0 em dois mapas renhidos.

Também com BYE e depois de vencerem aos PTO Gaming, à For The Win restava apenas um jogo à melhor de 3 para se qualificarem. Contra os espanhóis da Las Palmas Unity, dominaram tanto o Bind como o Ascent e encontraram-se no qualificador fechado com um 2-0 simples.

Os done foram os últimos qualificados e acabaram por ser os únicos do top 4 a não receber BYE inicial. Ganharam aos MJ na ronda 1 e superaram inesperadamente os S2V na segunda ronda. Foram enfrentar os Abelhas num BO3 que foi ao terceiro mapa, com os portugueses a permitir o reverse sweep e a perderem 2-1.

O qualificador fechado joga-se dia 7 e 8 de dezembro entre estas quatro equipas e quatro convidadas, podendo ser portuguesas ou espanholas e que certamente serão anunciadas nos próximos dias. A lista de equipas do qualificador fechado fica, por agora, da seguinte forma:

Queso Convite
Grow uP Convite
For The Win Convite
 done Convite