Após seis dias de jogos, o Showdown da BLAST Premier Fall chegou ao fim com as equipas de FURIA e mousesports a carimbarem presença nas finais desta temporada.

Na bracket de eliminação única BO3, a FURIA derrotou Isurus e Virtus.pro por 2-1 para encontrar no jogo de apuramento os Liquid, equipa que eliminou na ronda anterior a MIBR. No popular duelo do CS Norte-Americano, foram os Liquid quem entrou melhor com uma vitória em Overpass por 16:13.

A brasileira FURIA não acusou a pressão e respondeu no Inferno com um triunfo convincente por 16:06, acabando por atingir o seu objetivo no Mirage – a reviravolta brasileira ficou consumada depois de um 16:09, garantindo $25,000 e a vaga nas finais.

Na outra metade, mousesports deixaram pelo caminho GODSENT e Heroic antes de marcarem encontro com os Cloud9, equipa que surpreendeu NiP e Complexity nas rondas anteriores. Vertigo, Inferno e Nuke foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos Cloud9.

Os mousesports obtiveram 9 rondas a defender antes de trocarem de lado e cilindrarem a defesa de Ricky "floppy" Kemery e companhia, cedendo apenas uma ronda antes de fechar o mapa por 16:07. Entrada forte dos C9 no Inferno levou a equipa até a um 8-1 favorável, permitindo posteriormente a recuperação dos mousesports.

Um 8-7 ao intervalo viu os Cloud9 distanciarem-se novamente, no entanto uma sequência de rondas do conjunto de Chris "chrisJ" de Jong virou o jogo para 14-11, não desperdiçando a oportunidade para selar o seu triunfo com um 16:13.

As finais da BLAST Premier Fall jogam-se nos dias 8 a 13 de Dezembro com as seguintes equipas e $425,000 em prémios:

 OG  G2
 mousesports  Astralis
 Vitality  BIG
 NAVI  FURIA

Podes rever todo o percurso e resultados das equipas no Showdown da BLAST Premier Fall na nossa cobertura.