Os Liquid irão substituir os Evil Geniuses no IEM Global Challenge, após a equipa de Peter "⁠stanislaw⁠" Jarguz ter anunciado que não ia participar no torneio devido às restrições impostas à equipa para viajar. Os Liquid ocupavam a posição a seguir aos Evil Geniuses no ranking da ESL e irão ficar com a vaga.

Este é o segundo evento que a equipa norte-americana desiste devido às restrições impostas face ao COVID-19, após terem desistido de participar na BLAST Premier Fall Showdown.

 
 
 
 
Os Liquid vão ocupar o lugar deixado em aberto pelos Evil Geniuses para participar no IEM Global Challenge (Foto por HLTV.org)

Com esta desistência, os Evil Geniuses terminam o ano no que diz respeito às competições, com o próximo torneio a ser a BLAST Premier Global Finals, agendado para decorrer entre 18 e 24 de Janeiro.

Por outro lado, os Liquid, que se encontram neste momento no continente europeu a disputar a DreamHack Masters Winter irão prolongar a sua estadia para participarem no IEM Global Challenge que está agendado para decorrer entre os dias 15 e 20 de Dezembro.

A lista completa de equipas a participarem no IEM Global Challenge é a seguinte:

 Vitality  Heroic
 Natus Vincere  Astralis
 FURIA  Complexity
 Liquid  Chaos