A organização sueca Ninjas in Pyjamas e o clube de futebol Leeds United uniram forças numa nova parceria, tendo o FIFA como área de atuação nos Esports.

Os Ninjas têm estado atentos ao crescimento do  simulador  futebolístico da EA Sports nos desportos eletrónicos, criando divisão no início de 2020 com a contratação do jovem sueco Olle "Ollelito" Arbin, campeão da FGS 20 FUT Champions Cup #3 organizada pela ELEAGUE em Atlanta.

De regresso à Premier League, o histórico Leeds United é um dos 20 clubes que disputa a melhor liga a nível mundial e estará presente pela primeira vez na ePremier League, competição de Esports que teve a sua 3ª edição anunciada recentemente.

Em comunicado, o CEO dos NiP Hicham Chahine afirmou: "Esta parceria com o Leeds é um marco excitante para os Ninjas in Pyjamas. Os nossos clubes icónicos partilham histórias semelhantes de transformação e valores quando lutamos para regressar ao topo dos nossos desportos.

Procuramos um clube com uma gestão pronta a entrar a fundo nos Esports – com a ambição de criar impacto, integrar esforços na performance desportiva, ativação de fãs e comercialização. Estamos empolgados para esta jornada conjunta no FIFA, mantenham os olhos abertos para mais anúncios importantes nas próximas semanas."