Estão apuradas as primeiras duas equipas para as semifinais do VALORANT First Strike europeu, um torneio com as oito melhores equipas europeias que conta com $100 000.

Foram os Heretics que estrearam o torneio na sua primeira grande presença europeia contra os Liquid. Uma primeira metade igualada acabou por fechar 07-05 depois de um bom clutch de Christian "loWel" Antoran Garcia. A equipa carregou o momento até ao 12º ponto, os Liquid recuperando apenas duas rondas antes dos internacionais fecharem o Split 13-05.

Partindo de uma primeira metade renhida, os Liquid saltaram para os 9 pontos no marcador mas permitiram a recuperação no mapa dos seus adversários. Empatados, recuperaram do 09-09 para o match point e daí para a vitória 13-10. As equipas trocam picks e fomos ao Bind – decider.


89 kills em 3 mapas não levaram Adil "ScreaM" Benrlitom e os seus colegas de equipa à vitória

No Bind ninguém se destacou claramente mas a partir da segunda metade os Heretics ficaram a uma ronda da vitória com uma larga margem. Permitiram a recuperação dos ingleses e as equipas dirigiram a um duplo prolongamento onde os Heretics venceram 15-13.

No jogo entre G2 e OrglessV, vimos um Split fortaleza dos G2 até ao 10-02, quando os ex-Prodigy começaram a preparar uma remontada. Foi preciso a pontuação recuperar para 10-10 para que os G2 acordassem e travassem o comeback, eventualmente ganhando 13-11 e mandando as equipas para o Haven.

O Bind foi o mapa onde foram feitas as decisões finais e acabámos por ver uns OrglessV mais reunidos e preparados em todo o jogo, não apenas a partir da troca de lado. Apesar da metade ser mais renhida, 08-04, os G2 perderam algumas rondas mas um streak de quatro rondas na reta final colocou-os 13-10.

Amanhã definimos os restantes dois semifinalistas do VALORANT First Strike Europa, com confrontos entre Purple Cobras e SUMN FC, bem como FunPlus Phoenix e nolpenki. Os jogos estão agendados para as 16h00 e podes acompanhar tudo na transmissão da Inygon.