A lista de equipas nas semifinais do VALORANT First Strike está determinada com o fim dos jogos de hoje, com SUMN FC e equipa a juntar-se aos G2 e Heretics qualificados ontem.

Os menos conhecidos Purple Cobras foram enfrentar os SUMN FC no Bind para começar o dia numa série que não teve muita história. Durante todo o jogo registou-se uma superioridade dos ingleses e as escassas rondas dos Purple Cobras estão distribuídas por todo o jogo, portanto os SUMN começaram à frente 13-04.

O Haven já tinha sido escolhido pelos SUMN e esperou-se um domínio ainda maior, mas foi um jogo cheio de trocas de rondas. Na primeira metade, que terminou 06-06, nenhuma das duas equipas colocou mais do que três rondas seguidas no marcador. Quando os Purple Cobras foram atacar não conseguiram romper as linhas defensivas dos seus adversários e saíram do First Strike com um 13-08 e 2-0 na série.


Kirill "ANGE1" Karasiow e companhia passam às semifinais

De novo a abrir uma série no Bind, foram os FunPlus Phoenix que enfrentaram o quinteto internacional. Depois de uma metade 09-03 que perderam, os nolpenki começaram a reunir rondas e elevaram-se aos 10-09 na vantagem. Sempre de cabeça fria, os homens Kirill "ANGE1" Karasiow meteram as últimas 4 rondas que precisavam para ganhar e começaram a série no pé direito.

Ainda com possibilidade de ir a Haven, os nolpenki começaram com o pé direito no Split ao ganhar as primeiras duas rondas. Apesar de perderem a terceira, uma segunda campanha colocou-lhes com as cinco rondas com que fechariam a metade. A passar para a defesa, os FunPlus Phoenix adaptaram-se e ganharam de novo a maioria das rondas, passando com um 13-07 no Split e um 2-0 na série.

O First Strike vai apenas a meio – amanhã jogam-se as duas semifinais que estão já determinadas. A transmissão portuguesa vai ser na Inygon amanhã a partir das 16h00, com os seguintes jogos já alinhados:

Heretics  vs. G2
SUMN FC  vs.  FunPlus Phoenix