Os Bet7 sAw atingiram nesta noite a próxima fase da DreamHack Open December após derrotar os Nemiga por dois mapas a um no derradeiro jogo do Grupo B, avançando para os Playoffs.

Depois de se estrear na prova com uma derrota diante dos Nemiga por 2-1, os portugueses derrubaram os Movistar Riders com o mesmo resultado para evitar a eliminação e continuar na competição, conhecendo durante a tarde o seu oponente após o confronto entre Gambit e Nemiga.

No reencontro com o conjunto bielorrusso e à procura de vingança, os sAw voltaram a iniciar o veto que terminou exatamente da mesma forma, jogando-se Dust2, Inferno e Nuke. Desta vez, os sAw conseguiram vencer a sua escolha de mapa com muito sofrimento à mistura – foi necessário ir a Overtime onde os portugueses venceram por 22:20.

Os Nemiga entraram melhor no Inferno e igualaram a série com um 16:11, levando todas as decisões para o Nuke onde os portugueses conseguiram consolidar a sua defesa para terminar com uma vantagem importante de 11:04.

Após ceder as primeiras cinco rondas da 2ª parte, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira conseguiu fechar a série com um 16:09 e seguiu em frente, tendo encontro marcado pelas 15:30 deste sábado contra os forZe – garantidos estão já $10,000 e o Top 4 da DreamHack.