Segundo informações apuradas pelo Fraglíder junto de fontes próximas do processo, a organização espanhola dos Giants está pronta para se separar da sua equipa de VALORANT.
A equipa tem alcançando grandes sucessos na Península Ibérica mas uma decisão na Genesis Cup Sombras criou uma separação entre a organização e o quinteto, com os primeiros agora a poucos passos de deixar os contratos com os jogadores acabar.
El dpto. deportivo de LVP ha decidido ceder la ronda a @CreamRealBetis tras el uso indebido del Nanoenjambre por parte de @GiantsGaming.
Vodafone Giants ha decidido retirarse de la competición tras esta resolución, por lo que Cream Real Betis pasa a la final. #GenesisCupsSombras pic.twitter.com/czYsRjR4HI
— LVPesVALORANT (@LVPesVALORANT) November 25, 2020
Depois do uso de um exploit durante o seu jogo contra Betis no torneio da LVP, a administração optou por entregar a ronda (não o jogo ou mapa) aos Betis. Como resposta, a equipa dos Giants retirou-se do torneio, uma decisão unilateral feita pelos jogadores.
David "Lozark" Alonso, que observa as operações de gaming nos Giants, partiu para as redes sociais para pedir desculpas por parte da organização e reforçar que a decisão foi feita pela equipa. Acrescentou ainda que seriam tomadas as medidas adequadas.
Os Giants preparam-se para largar os seguintes jogadores:
Francesc "donQ" Savall
Salvador "Yurii" Gasco
Adolfo "Fit1nho" Gallego
Jon "jonba" Baraiazarra
Miguel "eXerZ" Marín