Entre os dias 18 e 19 jogou-se o ESL European Championship Winter, que juntou os 8 campeões das diversas ligas domésticas da ESL, com os Movistar Riders a representar a ESL Masters e com Owen "smooya" Butterfield no lugar de Sebastian "larsen" Larsen.

No primeiro dia de competição a equipa europeia defrontou os campeões da ESL Benelux, os MAESTRO, desafio que foi ultrapassado com relativa facilidade, por 2-0, numa série onde os seus adversários não conseguiram colocar mais de 7 rondas em ambos os mapas.


Equipa de ALEX entra com o pé direito em 2021.

Hoje o primeiro encontro dos Riders foi contra os alemães dos Sprout, que chegaram a este torneio após vencerem os BIG. O encontro começou equilibrado com um 16-14 a favor dos alemães, mas a equipa liderada por Lucas "steel" Lopes reagiu e venceu os dois mapas seguintes sem deixar os Sprout chegar aos dois digitos, no total de rondas.

A apenas um BO3 de conseguir vencer o torneio, os últimos adversários foram os Endpoint. Sem sinais de abrandar o ritmo a organização espanhola entrou bem, vencendo o primeiro mapa, Overpass, por 16-10 e iniciou o Vertigo com um parcial de 6-0, mapa que iria ser difícil de fechar, terminando 16-13 a favor da equipa de Alejandro "ALEX" Candela

Com a vitória neste torneio os Movistar Riders garantem um lugar no Play-in do IEM Katowice 2021 e a lista de equipas completa é:

Play-in     Evento Principal
 Complexity  Fnatic    Astralis
 OG  Movistar Riders    Heroic
 Liquid  Cloud9    Vitality
 Mousesports  Renegades    NAVI
 Gambit  TyLoo    G2
 Spirit  MIBR    FaZe
 Illuminar  ex-Chaos    FURIA
 BIG  Virtus.Pro    EG