As equipas de NiP, TeamOne e Wisla Krakow irão participar no IEM Katowice Play-In, substituindo TYLOO, Chaos e Illuminar que não vão conseguir participar no torneio.

Os TYLOO estavam neste torneio depois de garantirem a primeira posição no ranking do Road to Rio da região asiática, no entanto tiveram de abdicar de participar neste torneio devido a problemas em viajar para a Europa, face às restrições impostas pelo atual estado da pandemia. A seguir a TYLOO, estavam ViCi e TIGER no ranking, mas uma vez que estas equipas enfrentam situações semelhantes para viajarem para a Europa, a ESL optou por atribuir esta vaga a uma equipa europeia, os NiP, que eram a próxima equipa no ranking ESL Pro Tour.

A TeamOne de Maluk3 irá viajar para a Europa para disputar o IEM Katowice Play-In (Foto por HLTV.org)

Os Chaos não irão participar neste torneio uma vez que a equipa seguiu caminhos diferentes, após a organização ter abandonado o cenário competitivo de Counter-Strike e a TeamOne foi a equipa escolhida para substituir a equipa norte-americana neste torneio.

Os Wisla Krakow ficaram em segundo lugar na ESL Polish Championships Autumn e vão substituir a equipa vencedora desta competição, os Illuminar, que comunicaram à ESL que não iriam conseguir apresentar um lineup a tempo desta competição.

O IEM Katowice Play-In vai ser disputado entre 16 e 28 de Fevereiro, com as seguintes equipas em competição:

 Complexity   MIBR 
 fnatic   Renegades
 OG  BIG 
 Liquid   mousesports
 Gambit   Virtus.pro
 Cloud9  Spirit 
 Movistar Riders  NiP
 TeamOne   Wisla Krakow