Os Cloud9 anunciaram o regresso de Chris "Elmapuddy" Tebbit à organização, para ocupar a posição de treinador principal da equipa de CS:GO.

Chris "Elmapuddy" Tebbit representou os Gen.G no ano passado, mas conta com uma passagem pelos Cloud9 entre Setembro e Dezembro de 2019, enquanto treinador assistente. O roster que representava os Cloud9 nesta primeira passagem do treinador australiano, foi para os Gen.G e Elmapuddy foi convidado para ir com eles. 

Elmapuddy é o novo treinador dos Cloud9 (Foto por HLTV.org)

Nos Gen.G a equipa teve um início muito promissor ao vencer a DreamHack Open Anaheim 2020 e a ESL Road to Rio: North America. As coisas não correram tão bem como era expectável e a equipa acabou por seguir diferentes rumos, com alguns jogadores a fazerem a transição para o VALORANT. Os Gen.G acabaram por colocar o lineup com apenas três jogadores na lista de transferência a 15 de Dezembro de 2020. 

A organização fundada por Jack Etienne está sem treinador após terem terminado relações com Aleksandar "kassad" Trifunović por divergência de ideias com o In-Game Leader Alex "ALEX" McMeekin que estavam a afetar a equipa estrategicamente.

Para além desta contratação, os Cloud9 anunciaram a promoção de Joshua "m1cks" Micks de analista para treinador assistente. 

Com estas alterações, os Cloud9 passam a contar com:

 Alex "⁠ALEX⁠" McMeekin
 William "⁠mezii⁠" Merriman
 Patrick "⁠es3tag⁠" Hansen
 Ricky "⁠floppy⁠" Kemery
 Erick "Xeppaa" Bach

 Chris "Elmapuddy" Tebbit (Treinador)
 Joshua "m1cks" Micks (Treinador Assistente)