Os Natus Vincere venceram a BLAST Premier Global Final 2020 depois de derrotarem os Astralis na Grande Final por 2-0.

O torneio teve início no passado dia 19 de Janeiro com oito equipas em competição. Os dois últimos lugares ficaram entregues a FURIA e Complexity que perderam os únicos dois jogos que realizaram e foram as primeiras equipas a serem eliminadas deste torneio. O 5º/6º lugar ficou entregue a G2 e à equipa norte-americana dos Evil Geniuses.

JUGi deu stand-in pelos Complexity, uma vez que poizon se encontra a recuperar da cirurgia à qual foi sujeito (Foto por HLTV.org)

Os Liquid que perderam a final da bracket inferior contra os Natus Vincere ficaram na quarta posição, na estreia de Gabriel "FalleN" Toledo pela equipa norte-americana.

Na bracket inferior faltava apenas disputar o último lugar de acesso à final, depois de Astralis terem garantido a primeira vaga na Grande Final através da bracket superior. O confronto que deu a última vaga no jogo decisivo do torneio opôs Natus Vincere a Vitality, com a equipa de Aleksandr "s1mple" Kostyliev a superiorizar-se com uma vitória por 2-1.

Na Grande Final, Astralis defrontaram NAVI para definir quem ficaria com o título de campeão da BLAST Premier Global Final 2020 e os $600,000 destinados ao primeiro classificado. 

FalleN fez a sua estreia com a camisola dos Liquid 

O duelo entre as duas equipas teve início em Nuke, mapa escolhido pela equipa russa, que desde início sempre esteve em vantagem e assegurou a vitória por 16-12, muito graças à grande performance de s1mple que acabou este mapa com 29 kills. 

A equipa dinamarquesa dos Astralis escolheu Inferno para prosseguir esta partida e fez entrar Andreas "Xyp9x" Højsleth para o lugar de Lucas "Bubzkji" Andersen, para este mapa, enquanto os NAVI colocaram Valeriy "B1T" Vakhovskiy no lugar de Egor "flamie" Vasilyev. O confronto foi muito renhido até ao marcardor estar 4-4, a partir daí a equipa comandada por Kirill "Boombl4" Mikhailov começou a ganhar ímpeto e conseguiu fechar este mapa com uma vitória por 16-05, garantindo assim a taça para a organização ucraniana.

Além dos 600 mil dólares, os vencedores do circuito vão ter direito a um relógio exclusivo da TW Steel.

Todos os resultados desta competição podem ser consultados aqui.

A classificação final da BLAST Premier Global Final 2020 foi a seguinte:

1.  Natus Vincere – $600,000
2.  Astralis – $200,000
3.  Vitality – $80,000
4.  Liquid – $50,000
5-6.  G2 – $20,000
5-6.  Evil Geniuses – $20,000
7-8.  Complexity – $15,000
7-8.  FURIA – $15,000