O portal espanhol ElSextoPlayer realizou uma entrevista à mais recente adição dos jinetes, Owen "smooya" Butterfield, jogador que conta com passagens nos BIG, c0ntact e Chaos.

O jogador britânico começou por falar sobre os seus primeiros passos no Counter-Strike: Global Offensive, como jogador casual, que foi em janeiro de 2015 com amigos do World of Warcraft, tendo permanecido com o rank Silver durante 9 meses.

Competição começou a surgir quando o AWPer entrou para a ESEA e começou a fazer amizades, já quanto à origem do nickname, o mesmo explicou que surge da música dos Kaiser Chiefs – Ruby.


Equipa de smooya ocupa o lugar 23 do ranking da HLTV. (Foto: HLTV.org)

Quanto ao seu passado mais recente, smooya foi questionado quanto ao interesse de outras organizações além da Movistar Riders, ao que o mesmo respondeu que os espanhóis foram os únicos que apresentaram uma proposta séria e revelou que quer ter uma longa carreira a representar o emblema.

Questionado sobre os resultados recentes da equipa e as expectivas do projeto, o britânico apontou que a equipa está ainda numa fase de lua de mel, mas revela que nos primeiros três meses querem estar no top 20 das melhores equipas do mundo. Quanto as recentes resultados no play-in do IEM Katowice, smooya explicou que a equipa não estava preparada mentalmente.

Ainda houve espaço para uma pergunta sobre uma possível rivalidade entre a Movistar Riders e SAW, no seguimento das duas vitórias no OMEN WGR European Challenge, e a opinião do jogador em relação ao quinteto ibérico. Quanto à questão da rivalidade, o jogador britânico não se pronunciou, mas elogiou o estilo e o nível de jogo da organização portuguesa, ainda assim revelou que são uma equipa que ele consegue ler facilmente.