O segundo qualificador aberto da nona edição do ESL Masters IX terminou, com a eXploit a carimbar o passaporte até à próxima fase.

A outra série decisiva já foi disputada, ontem, e viu a mix espanhola de Pere "sausol" Solsona vencer a equipa portuguesa da GTZ Bulls. Hoje, depois de uma série muito disputada frente à Trident, a equipa de Renato "renatoohaxx" quis fechar o dia de maneira positiva.


Equipa de obj regressa às vitórias.

Assim sendo e depois do desaire frente à Native2Empire no primeiro qualificador aberto, a série começou com Inferno e a equipa portuguesa entrou com olhos postos na vaga à sua disposição e conseguiu desmontar a mix espanhola dos Shalketemeto, e colocou-se na frente do marcador com 16-9.

Já em desvantagem de um mapa, era a vez da equipa do ex-OFFSET, Miguel "drifking" Garcia, tentar roubar um mapa à eXploit, mas o quinteto espanhol não teve argumentos para o lado ofensivo dos portugueses, que durante o dia de hoje esteve muito afinado, e acabou por ceder a primeira parte por 13-2. Após a mudança de lados, não demorou muito até a eXploit fechar o mapa em 16-3.

Lista de equipa apuradas para o qualificador fechado é:

 Native2Empire Qualficador Aberto #3
 Miami Pitingos Qualficador Aberto #3
 FUAAAAARK Qualficador Aberto #4
 eXploit Qualficador Aberto #4

Podes consultar todos os resultados da competição aqui.