A segunda edição da European Development Championship terminou, e viu a Sprout a levar o troféu e os 17,5 mil dólares que o primeiro lugar da competição oferecia.

Na final encontraram-se Movistar Riders e Sprout, com a primeira a fazer um caminho sem perder qualquer mapa, eliminando Nemiga e Budapest Five. Já a Sprout iniciou os playoffs da competição a eliminar a SAW e de seguida a Sinners, ambas as partidas terminaram 2-1.

O primeiro mapa do encontro foi na planta nuclear em Cedar Creek, com os jinetes a revelarem algumas dificuldades a defender, concedendo 6 rondas aos alemães. No entanto a equipa de Lucas "steel" Lopes acabou por ser mais feliz quando passou para o lado ofensivo, conseguindo terminar o mapa 16-10 a seu favor.


Equipa de denis foi a única a primeira equipa a vencer um mapa aos Movistar Riders, nos playoffs.

Depois de vencer a escolha dos adversários, tudo se alinhava para uma vitória do quinteto europeu, mas a primeira parte do segundo mapa contou outra história. A Sprout, desta vez, conseguiu deter o lado atacante dos Riders, perdendo apenas uma ronda, fechando pouco depois o mapa em 16-5.

Todas as decisões ficaram adiadas para o terceiro mapa, Mirage. Ambas as equipas queriam triunfar neste último mapa, e foi a Sprout a sair com a vantagem mínima para a segunda metade. Os jinetes venceram a ronda de pistolas da segunda parte, mas perdem a ronda seguinte o que levou os alemães a distanciarem-se e a criar uma economia saudável no seu lado defensivo.

Por fim acabaram por ser os alemães a conseguir fechar o jogo após mais um lado defensivo sólido, fechando o mapa em 16-10.

Podes consultar os resultados desta competição aqui.