A terceira fase do Snow Sweet Snow #2 iniciou hoje com 16 equipas em busca de um lugar nos playoffs da competição que conta com 100 mil dólares em prémios.

O sorteio ditou que a SAW, equipa que teve acesso direto a esta fase, iria defrontar a Copenhagen Flames. O primeiro mapa, Overpass, foi escolha dos dinamarqueses que rapidamente demonstraram o seu conforto no mesmo. Apesar de terem perdido a primeira ronda de pistolas, a equipa de Magnus "Nodios" Olsen conseguiu encaixar 11 rondas do lado ofensivo.

Após a mudança de lados não demorou muito até os dinamarqueses chegassem à ronda 16, terminando a partida. As equipas seguiram para a planta nuclear de Cedar Creek, com a SAW a começar do lado ofensivo. A equipa de Renato "stadodo" Gonçalves foi uma dor de cabeça para a Copenhagen Flames e conseguiu colocar 7 rondas. 


Stadodo terminou o Vertigo com 33 eliminações.

Já no lado defensivo a SAW conseguir conter os dinamarqueses, mas foi necessário ir até à ronda 29 para que o quinteto ibérico conseguisse fechar o mapa. Todas as decisões ficaram reservadas para Vertigo e mais uma vez foi a Copenhagen Flames a terminar com a vantagem ao fim das primeiras 15 rondas. 

Stadodo iniciou a remontada com 4 eliminações na ronda de pistolas, dando sequência a outras quatro rondas para o lado do quarteto português, no entanto os adversários voltaram a equilibrar a balança, algo que se manteve até ao fim das 30 rondas.

Só no prolongamento é que a SAW conseguiu desbloquear o jogo, a organização portuguesa colocou as 3 rondas do lado defensivo, fechando logo de seguida a partida em 19-15. Ficam a faltar 2 vitórias à SAW para avançar na competição.