Já se sabe quem são as oito últimas equipas a lutar por quatro vagas no primeiro VALORANT Masters do circuito da Riot para 2021.

A presença dos Guild continua a ser sentida, no confronto onde mediram forças com os Entropiq. A equipa de William "draken" Sundin viu o mapa inaugural ser levado ao limite e com grande resistência dos Entropiq, mas os suecos acabaram por ganhar o Haven 13-11.

De cedo os Guild controlaram o Ascent, saltando para um resultado 5-0. Os seus adversários começaram a recuperar, oferecendo uma segunda metade muito mais renhida e emocionante. A vantagem que os suecos registaram na primeira metade acabou por se provar o suficiente para a vitória 13-11.


William "draken" Sundin e companhia têm a sua última chance de ir a ao primeiro Masters amanhã (Foto: HLTV.org)

Os Dfuse voltaram a encontrar-se na fase dos Play-ins, enfrentando os Giants. Um jogo que se poderia prever renhido, foi tudo menos isso. Os franceses levaram o Ascent 13-03 e o Split 13-05 num domínio total, que os carimbou a passagem à próxima fase.

As séries vencidas por 2-0 continuaram com o jogo entre HONK e Ballista. Os Ballista não ofereceram espaço de manobra aos HONK, com uma vitória clínica por 13-05 no Haven, seguido de um 13-06 no Split. Os Ballista tornaram-se assim na terceira equipa a avançar para a fase final deste Challengers 3.

Os Raise Your Edge começaram de forma forte no Bind, saltando para uma liderança 11-05. Começaram a vacilar a partir daí e acabaram por não colocar mais rondas no marcador, apesar de muito bem tentarem. Um comeback fenomenal dos Rix.GG viu-os ganhar o primeiro mapa 13-11.


Mixwell enfrenta os franceses da Dfuse.

Passando para o Ascent, a metade dos Rix.GG foi comandante e avançaram para o 11-03. Agora foi a vez dos Raise Your Edge recuperarem. Estavam 8 rondas abaixo, mas lentamente e seguramente foram ganhando, conquistando o Ascent 14-12.

Na primeira série dos Play-ins a ir a terceiro mapa, a vantagem inicial e que guardaram durante todo o Ascent foi da equipa de Mehmet "cNed" İpek. Apesar de os ingleses bem conseguirem uma aproximação do resultado, mas acabou a favor dos Raise Your Edge 13-06, levando a série 2-1 e p

Amanhã começa o evento principal do Challengers 3, com o primeiro jogo agendado para as 16h00 e quatro vagas para o Stage 1 Masters em jogo. Os jogos para os próximos dois dias são:

Wave  vs. Guild
G2 vs. Dfuse
Fnatic vs. Ballista
OG vs. Raise Your Edge