Estamos próximos de saber qual será a equipa ibérica que irá receber acesso direto ao BLAST Spring Showdown, um torneio onde estão equipas como Astralis, G2, Vitality, MIBR, entre outras.

A antevisão de hoje é feita pela OFFSET, organização portuguesa sediada em Braga. Em janeiro de 2021 a aposta foi feita no quarteto liderado por Ricardo "fox" Pacheco. No entanto, o quinteto adicionou Diogo "snapy" Rodrigues à equipa principal, que se irá estrear no Unity Cup.

O quinteto português chega a este Play-in por convite direto, dado pela RTP Arena, e integra o grupo A da competição junto de Movistar Riders, Golden Gaming e Velox.


Entrevista

Fraglíder: A Unity Cup aproxima-se a passos largos. Como tem sido a vossa preparação? Em que aspetos se têm focado?

OFFSET: Estamos a tentar resolver os problemas da equipa, principalmente o nosso lado defensivo, estamos também juntos e dedicados para conseguir dar a volta por cima.

Fraglíder: O facto de a fase de grupos ser em BO1 altera a vossa abordagem de jogo? Qual é a vossa opinião sobre o formato?

OFFSET: Um jogo à melhor de 1 é sempre desafiante, temos de entrar focados, porque não há segundo mapa para recuperar, e uma entrada a frio pode custar a partida. Quanto ao formato, é rápido o que é bom para equipas com o calendário muito preenchido


OFFSET procura dar a volta à maré de resultados negativos.
 

Fraglíder: Das três equipas do vosso grupo, qual é que se encaixa melhor no vosso estilo de jogo?

OFFSET: Não acredito que seja um encaixar melhor no nosso estilo, temos de entrar focados e se não tiverem a encaixar nos nosso estilo temos de fazer com que rapidamente exista uma adaptação para perder o jogo.

Fraglíder: Para vocês, qual a equipa que pode ser a surpresa do torneio?

OFFSET: Acho que nós podemos ser a surpresa do torneio. Apesar de nos encontrarmos numa má fase, sinto que podemos dar o "pontapé" na crise a qualquer momento.

Fraglíder: Neste torneio há algum adversário que gostariam, particularmente, de enfrentar?

OFFSET: Gostaríamos de apanhar os SAW e de preferência numa final 100% portuguesa.


Golden Gaming gostaria de se encontrar com a Astralis na BLAST.

Fraglíder: Qual a equipa favorita a vencer a competição? (excluíndo a vossa)

OFFSET: À entrada para este torneio, os Movistar Riders entram em melhor forma e são os favoritos a vencer.

Fraglíder: Caso consigam obter a qualificação, qual é a equipa que querem defrontar no BLAST Spring Showdown?

OFFSET: Qualquer uma, jogar com equipas de tier 1 deve ser incrível e qualquer equipa é boa, mas gostariamos de enfrentar os Liquid para encontrar o Gabriel "Fallen" Toledo.

Fraglíder: A equipa tem atravessado uma fase onde escasseiam vitórias. É algo que vos tem afetado a moral? E tendo isso em conta, qual é o grau de importância deste torneio para a restante temporada?

OFFSET: É óbvio que a onda de maus resultados vai sempre prejudicar a equipa, e é muito difícil trabalhar em cima de derrotas, mas estamos focados em olhar para estes resultados como aprendizagem e não como gatilho para momentos de rage ou desespero, pois não seria justo, nem para nós nem para a organização, desistir com tantos torneios ainda pela frente.

Não podemos olhar para um torneio com uma importância muito acima dos outros, porque isso pode provocar um maior desgosto, caso os resultados fiquem aquém das expectativas. Estamos focados no que está para vir e não no que ficou para trás.




Podes rever as antevisões das restantes equipas participantes: