Estamos a escassas horas do começo do Unity Cup, a nova competição da LVP. Este torneio conta com 8 equipas ibéricas, apurando uma para o BLAST Spring Showdown.

A antevisão de hoje é feita pelos SAW. O quinteto ibérico tem marcado presença regular em algumas competições internacionais, e, na semana passada, conseguiu o apuramento para os playoffs da ESEA Premier, estando na lutar por uma vaga na próxima temporada da ESL Pro League

Os SAW iniciam amanhã a sua caminhada na competição, integrando o grupo B junto de FTW, Miami Pitingos e Case.


Entrevista

Fraglíder: A Unity Cup aproxima-se a passos largos. Como tem sido a vossa preparação? Em que aspetos se têm focado?

SAW: A nossa preparação tem sido normal, é raro prepararmos um torneio em específico. Mas, algo que quisemos fazer, foi não ficar tanto tempo sem jogar oficiais e portanto aceitámos alguns dos (muitos) convites que nos fizeram para vários eventos, como por exemplo, Snow Sweet Snow e Pinnacle Cup.

Fraglíder: O facto de a fase de grupos ser em BO1 altera a vossa abordagem de jogo? Qual é a vossa opinião sobre o formato?

SAW: Não altera em nada. Simplesmente dá mais oportunidades para os “underdogs” surpreenderem as equipas mais fortes do evento. Quanto ao formato, as únicas partidas disputadas à melhor de 1 mapa, deveriam de ser as primeiras, enquanto que os restantes jogos deveriam de ser à melhor de 3.


SAW estreiam-se amanhã frente à FTW.
 

Fraglíder: Das três equipas do vosso grupo, qual é que se encaixa melhor no vosso estilo de jogo?

SAW: Não temos prestado atenção suficiente a elas para ter uma opinião plenamente formada

Fraglíder: Para vocês, qual a equipa que pode ser a surpresa do torneio?

SAW: A For The Win e a Case são duas equipas que podem vir a fazer estragos no torneio.

Fraglíder: Neste torneio há algum adversário que gostariam, particularmente, de enfrentar?

SAW: Nenhum em específico, o nosso único interesse é vencer o evento e garantir o acesso à BLAST.


Quinteto ibérico voltou a contar com Alm no departamento técnico, depois de uma ausência de 2 semanas.
 

Fraglíder: Qual a equipa favorita a vencer a competição? (excluindo a vossa)

SAW: Excluindo a nossa, claramente os Movistar Riders.

Fraglíder: Caso consigam obter a qualificação, qual é a equipa que querem defrontar no BLAST Spring Showdown?

SAW: Não há nenhuma equipa em específico, existem grandes equipas por lá. Algumas já tivemos o prazer de os defrontar anteriormente, como os Astralis, Vitality ou OG, mas nenhuma em específico. Se calhar, no máximo, os Team Liquid, que nem em treino tivemos a oportunidade, para já, de os defrontar.

Fraglíder: Nos grandes torneios internacionais, os vossos resultados não têm sido os melhores. Sentem que o BLAST Premier Spring Showdown pode ser uma redenção?

SAW: Não pesam na nossa mentalidade de forma alguma. Um desses jogos não tinha grande valor, porque não era decisivo. Mas da mesma forma que perdemos esses ganhámos vários outros, mais dos que que perdemos. Estamos prontos para defrontar qualquer equipa e alcançar o nosso objectivo, que é chegar à Blast. Contra quem não nos preocupa de forma alguma.




Podes rever as antevisões das restantes equipas participantes: