Os suecos não começaram a sua série como queriam, incapazes de encadear rondas ao longo do Haven. Colocou-os em imediata desvantagem e a precisar da vitória no segundo mapa para poderem sequer pensar em ir à final de amanhã.
Bind foi o segundo mapa, e um que foi dominante por parte da Guild. Permitiram poucas rondas à NIP, que deixaram empatar esta série depois da vitória 13-05 por parte da equipa de Saif "Sayf" Jibraeel, que ameaçava agora o comeback.
Depois de perder as rondas iniciais, os Guild rapidamente encontraram o seu ritmo a atacar os Spike sites dos NIP. A defender, uma situação semelhante levou-os a uma vitória lutada e duradoura por 13-10, garantindo a série e a presença da equipa nos EMEA Challengers Playoffs.
10000 IQ Astra gameplay 🤯 pic.twitter.com/hz91mQb9GQ
— VALORANT Champions Tour EU (@valesports_eu) April 8, 2021
Os Opportunists não pouparam ninguém a começar o seu conflito com os FPX, mas viram-se apertados a tentar atacar no Haven. A partir da quinta ronda da segunda metade conseguiram capitalizar na vantagem para chegar à mágica ronda 13 e começar bem a série.
Os FPX estiveram à frente durante o Split, mapa dos seus adversários, mas por pouco, entrando na segunda metade 07-05 na vantagem. Apesar disso, a defesa da equipa foi forte o suficiente para permiti-los fazer o 13-07 e forçar o terceiro mapa.
No Bind os FPX mantiveram controlo total do árido Bind, permitindo apenas quatro rondas aos Opportunists ao longo de ambos os lados. O mapa terminou 13-04 e os FPX passaram para a final, vencendo a série 2-1 e ganhando lugar na final.
Amanhã termina o evento principal do Stage 2: Challengers 1, com a final disputada entre Guild e FPX. Ambas equipas estão já qualificadas para os EMEA Challengers Playoffs mas lutam pela maior fatia do prize pool de 35 000€. Podes ver o jogo na Twitch da RTP Arena.