Guild e FPX apurados para as EMEA Challengers Playoffs

Os Guild e FPX já estão apurados para os EMEA Challengers Playoffs, disputando amanhã a final pelos 15 000€ em jogo.

Os suecos não começaram a sua série como queriam, incapazes de encadear rondas ao longo do Haven. Colocou-os em imediata desvantagem e a precisar da vitória no segundo mapa para poderem sequer pensar em ir à final de amanhã.

Bind foi o segundo mapa, e um que foi dominante por parte da Guild. Permitiram poucas rondas à NIP, que deixaram empatar esta série depois da vitória 13-05 por parte da equipa de Saif "Sayf" Jibraeel, que ameaçava agora o comeback.

Depois de perder as rondas iniciais, os Guild rapidamente encontraram o seu ritmo a atacar os Spike sites dos NIP. A defender, uma situação semelhante levou-os a uma vitória lutada e duradoura por 13-10, garantindo a série e a presença da equipa nos EMEA Challengers Playoffs.


Os Opportunists não pouparam ninguém a começar o seu conflito com os FPX, mas viram-se apertados a tentar atacar no Haven. A partir da quinta ronda da segunda metade conseguiram capitalizar na vantagem para chegar à mágica ronda 13 e começar bem a série.

Os FPX estiveram à frente durante o Split, mapa dos seus adversários, mas por pouco, entrando na segunda metade 07-05 na vantagem. Apesar disso, a defesa da equipa foi forte o suficiente para permiti-los fazer o 13-07 e forçar o terceiro mapa.

No Bind os FPX mantiveram controlo total do árido Bind, permitindo apenas quatro rondas aos Opportunists ao longo de ambos os lados. O mapa terminou 13-04 e os FPX passaram para a final, vencendo a série 2-1 e ganhando lugar na final.

Amanhã termina o evento principal do Stage 2: Challengers 1, com a final disputada entre Guild e FPX. Ambas equipas estão já qualificadas para os EMEA Challengers Playoffs mas lutam pela maior fatia do prize pool de 35 000€. Podes ver o jogo na Twitch da RTP Arena.




 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo