O theScore esports realizou uma lista dos 10 jogadores de esports mais ricos, dos diferentes cenários competitivos que cada jogo proporciona, destacando-se o Dota2 como o jogo que mais dinheiro ofereceu.

Os dados foram retirados do site Esports Earnings, uma lista onde os primeiros 11 jogadores são todos atletas do MOBA da VALVe, Dota2, relembrando que o campeonato do mundo já ofereceu mais de 100 milhões de dólares em prémios.

Assim sendo, o primeiro posto é de Johan "N0tail" Sundstein, jogador de Dota2 e fundador dos OG. O dinamarquês já arrecadou quase 7 milhões de dólares em prémios e mora atualmente em Lisboa, numa mansão com 17 quartos.

A representar o CS:GO aparece Peter "dupreeh" Rasmussen , membro dos Astralis, equipa que soma o maior número de campeonatos do mundo de Counter-Strike. O compatriota de N0tail soma quase 2 milhões de dólares, só das competições.

Na lista constam ainda jogadores como Kyle "Bugha" Giersdorf, campeão do mundo de Fortnite, e ainda atletas de jogos como Starcraft e Fighting Games.