Liquid e NIP estão na segunda semifinal do VCT Stage 2: Challengers 2, estando a um jogo de se qualificarem para os EMEA Challengers Playoffs.

Os NIP começaram o dia contra BDS mas o jogo foi interrompido devido a problemas com a internet de Yasolav "Jady" Nikolaev. Sendo assim, os Liquid e CE Calling entraram no servidor mais cedo e a dar com tudo, saltando para uma vitória 13-01 no Bind.

O segundo mapa já teve mais alguma história, com as equipas a empatarem a primeira metade. A defender, os Liquid ganharam as primeiras cinco rondas da segunda parte do jogo e, depois de uma pequena troca, fecharam o Ascent 13-08 e passaram ao dia 2.

Resolvidos os problemas de internet dos NIP, que tinham deixado o jogo na vantagem 10-06. No retorno ao servidor continuaram a ganhar rondas e selaram as últimas 3 na defesa, permitindo-lhes começar com o pé à frente num 13-06.


A virar para o Split, os BDS entraram com muita maior força no mapa japonês. Conseguiram penetrar as defesas dos NIP enquanto mantiveram as suas impenetráveis. Igualando a série 1-1 com um 13-04 dominante, a série avançou para o Bind.

Os BDS mantiveram o momento a entrar no Bind, permitindo escassas rondas aos seus adversários. Apesar do que aconteceu no primeiro mapa e de atrasos, os BDS passaram ao dia 2 ao vencer o último mapa 13-06, completando o reverse sweep.

Amanhã é dia de semifinais para as equipas no Stage 2: Challengers 2. Às 16h00, os Vitality abrem o dia contra Fnatic, seguindo-se o jogo entre TEAM e Liquid a seguir. Podes acompanhar toda a ação comentada em português na Twitch da RTP Arena.