Os últimos confrontos dos Quartos-de-Final da BLAST Premier Spring Showdown realizaram-se no dia de hoje, com Heroic e Gambit a garantirem as duas últimas vagas nas Meias-Finais da competição.

A equipa dinamarquesa, que recentemente venceu a ESL Pro League Season 13, defrontaram a 9z, equipa sul-americana que eliminou a Vitality para estar nesta fase da prova. Comandados por Casper "cadiaN" Møller, os jogadores da Heroic venceram este confronto por 2-0, com vitórias em Mirage e Inferno, por 16-08 e 16-12, respetivamente.

A equipa de cadiaN garantiu a continuidade na batalha pelo troféu da BLAST Premier Spring Showdown (FOTO por HLTV.org)

A outra meia-final do dia colocou frente a frente, Gambit e FURIA. A equipa russa iniciou a série melhor e conseguiu vencer o primeiro mapa, Mirage, por 16-06. Os brasileiros não se deixaram abalar e venceram o segundo mapa, Overpass, por 16-14. No mapa decisivo, Train, foi a equipa de Abay "Hobbit" Khasenov a levar a melhor, com uma vitória por 16-05.

Para além destas duas equipas, G2 e Spirit também irão marcar presença no top 4 da BLAST. A G2 e a Spirit eliminaram OG e Dignitas, respetivamente, por 2-1.

Nas Meias-Finais, G2 irá enfrentar Spirit e Heroic irá enfrentar Gambit. Podes consultar mais informações sobre este torneio aqui.