A noite e madrugada do dia de sábado e domingo foram marcadas por jogos muito disputados. No sábado, ambos com direito a três mapas naquele que descobria as duas primeiras formações qualificadas para o Challengers Finals.

O primeiro jogo foi uma réplica do que foi a final do VALORANT Champions Tour Masters Season 1 da região brasileira. Desta forma, Gamelanders queria vingar-se do 3-0 aplicado por Vikings na final mencionada.

Escolha de Vikings, Ascent foi o mapa inaugural com a mesma a abrir uma vantagem no lado atacante. Mesmo ensaiando uma reviravolta no placar, Gamelanders não foi capaz de quebrar a defesa da equipa de Matias "saadhak" Delipetro, terminando 13-8.

Numa história semelhante ao primeiro mapa, desta vez foi Gamelanders a conseguir dominar Vikings, desta feita em Icebox. Pelo mesmo resultado, a equipa de Guilherme "Nyang" Coelho, devolveu o mapa por 13-8, deixando a série em pé de igualdade.

Capitão dos campeões do First Strike, Nyang volta a colocar Gamelanders nas fases finais (Foto: Riot Games)

O melhor estava guardado para o fim, neste caso em Haven. Foi necessário recorrer a overtime para descobrir o vencedor do mapa. Com a ajuda do inevitável Leonardo "mwzera" Serrati, Gamelanders venceu Haven por 14-12. O duelista acabou o mapa com 38 abates e 426 de ACS, sendo que no total da série terminou com 79 abates!

No outro jogo do dia, FURIA e Sharks queriam a passagem para o Challengers Finals, competição que dará duas vagas para o Masters mundial em Reiquejavique. Escolha da organização portuguesa, Bind foi selecionado com primeiro mapa. Os tubarões apesar da luta dada pelas panteras conseguiram levar o mapa de escolha por 13-11.

Em mais um mapa super disputado, FURIA colocou a série empatada no seu mapa de escolha em Icebox, por 15-13. Com a ajuda dos dois duelistas Alexandre "xand" Zizi e Gabriel "qck" Lima, FURIA conseguiu fechar a série em Ascent por 13-8.

Formada no início do ano, FURIA pisa pela primeira vez grandes "palcos" (Foto: FURIA)

Já no domingo, Vikings marcava encontro com SLICK. A equipa de Leandro “frz” Gomes não teve dificuldades para ultrapassar a formação de Victor “bld” Junqueira, com facilidade em Haven (13-4) e Bind (13-6).

Após perder para as panteras, Sharks necessitava de vencer a Havan Liberty para carimbar passagem direta para o Challengers Finals. Com mais uma grande série, os tubarões cederam no primeiro mapa em Icebox, 14-12, com o jogador destaque a ser Olavo “heat” Marcelo, atleta com passagem por Sharks no Counter-Strike. Em Ascent, escolha dos tubarões, os mesmos fizeram prevalecer a escolha levando o mapa por 13-9. O último mapa foi, curiosamente, o mais desequilibrado dos três com a organização portuguesa a vencer a Havan por 13-6 em Bind.

Desta forma, Gamelanders, FURIA, Sharks e Vikings garantem o bilhete direto para o Challengers Finals. Os restantes qualificados para o Challengers Finals serão descobertos no Challengers 3, competição para onde irão os derrotados desta fase e os já classificados por Open Qualifier.

No Challengers Finals temos já classificadas:

 Gamelanders  FURIA
 Vikings  Sharks