As equipas portuguesas entraram em ação para o segundo qualificador aberto para o Intel Extreme Masters Summer, a última oportunidade para chegar ao qualificador fechado.

Foram apenas quatro equipas portuguesas a entrar no servidor e Velox e Caronte, que se fazem representar por um elemento luso nos seus respectivos projetos. Na ronda 2 a armada lusa ficou reduzida para metade com as derrotas dos GTZ Bulls e DAMNSTARS. 


Equipa de JAEPE volta a mostrar a sua fibra nos qualificadores europeus.

A terceira ronda do qualificador foi fatal para os OFFSET, onde sofreram uma derrota contra os kaktustim. O quinteto luso da For The Win acabaria por ser o último quinteto português em competição, que com alguma facilidade conseguiram chegar ao top 16.

Na última ronda do dia a fénix enfrentou os Endpoint, que ocupa a posição 27 do ranking mundial. Em overpass, os britânicos acabaram por se superiorizar conseguindo a vitória sobre a FTW, por 16-4. A equipa de Cláudio "Cunha" Cunha terminou assim entre as 16 melhores equipas do qualificador, assim como os Caronte de António "Slaxx" Mota.