Atualização: Toxicidade da comunidade leva DPeixoto7 a deixar de representar Portugal

O jogador luso-francês anunciou que irá deixar de representar a bandeira das quinas nas competições internacionais de FIFA, com a comunidade portuguesa a ser o fator decisivo.

Diogo "DPeixoto7" Peixoto é jogador profissional da Team BDS e como tem dupla nacionalidade optou por assumir as cores da bandeira portuguesa, há dois anos atrás.

Num comunicado lançado pelo jogador no seu Twitter, o mesmo revelou que a toxicidade de parte da comunidade portuguesa o levou a voltar atrás, passando agora a defender as cores francesas.
O jogador da Team BDS alegou ser alvo de insultos por parte da comunidade, com os mesmos a considerarem ilegítimo que DPeixoto7 represente Portugal. O jogador admitiu que este tipo de atitudes "pesam na sua moral", sentindo-se rejeitado quando tentou sempre dar o seu melhor pelo nosso país.

DPeixoto7 é o quarto melhor jogador europeu do Global Series Ranking, estando apurado para os playoffs do circuito FGS.

[Atualização - 28/04/2021 17:00:00]

O jogador da Team BDS lançou um segundo comunicado, onde abriu um pouco mais um livro sobre a sua decisão. DPeixoto7 quis deixar claro que a comunidade portuguesa não é na sua totalidade tóxica e que durante este período também recebeu carinho e apoio por parte dos portugueses.

No entanto o mesmo volta a referir que tanto ele como a família foi, alegadamente, alvo de insultos e outras situações menos simpáticas. O número 4 do ranking europeu de FIFA 21, na PS4, esclareceu ainda que a decisão não foi motivada por dinheiro.






 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo