CS:GO bate VALORANT nos primeiros quatro meses do ano

O The Esports Observer revelou os jogos que mais impacto causaram nos primeiros quatro meses do ano de 2021, com destaque para o CS:GO.

Ainda um ano claramente afetado pela pandemia do COVID-19, a grande maioria das competições continuam a decorrer remotamente. O Counter-Strike: Global Offensive terminou o ano de 2020 no lote de tier 2, mas torneios como as finais da BLAST Premier e ainda o IEM Katowice 2021 levou a um aumento no seu índice de impacto.

Atualmente, o CS:GO ocupa a segunda posição dos jogos com mais impacto no ano de 2021.


Distribuição dos jogos nos diversos tiers. (Imagem: TEO)

O jogo da Valve ofereceu 3,6 milhões de dólares em prémios, tendo sido realizados mais de 80 torneios. A acompanhar o CS:GO no tier 1 estão o League of Legends, que já começou a sua temporada de 2021 com as habituais ligas regionais e ainda o Fortnite, onde foram atribuídos 3 milhões de doláres na Fortnite Championship Series.

Ainda dentro da matéria de FPS há ainda o VALORANT. Segundo os dados apurados pelo TEO, o FPS da Riot registou uma quantidade semelhante de espectadores em relação ao CS:GO, no entanto no que toca a player-base o VALORANT perdeu para o FPS da Valve, assim como para o Fortnite e COD: Modern Warfare.

O impacto do VALORANT pode sofrer um aumento, caso a próxima etapa Masters do VALORANT Champions Tour se consiga realizar nos moldes em que a produtora o idealizou. No fim do mês de maio a Riot pretende reunir as melhores equipas do jogo num evento em LAN, que irá decorrer na Islândia.

(Imagem: TEO)




 

Conteúdo de excelência para um público exigente.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Criado em 1999 e com o objectivo de ser um projecto abrangente das comunidades e para as comunidades de jogadores, o Fraglíder tornou-se a maior e mais respeitada comunidade de eSports em Portugal.

Tendo sempre como objectivo apoiar as comunidades nacionais de jogos online, o Fraglíder recebeu como prémio do seu trabalho um lugar de destaque em Portugal, fruto da dedicação de muitos, que ajudaram a crescer a história do Fraglíder.

Facebook



Games don't make me violent, stupid people do !

Copyright © 2018 Fraglíder

Topo