O formato do Circuito Tormenta de VALORANT foi revelado e irá levar as equipas amadoras até ao Circuito de Elite, previamente anunciado pela Inygon.

O pontapé de saída deste circuito irá ser dado já no próximo dia 8 de maio, às 15 horas. Para a primeira metade do ano, a temporada Primavera irá decorrer sob o formato de vários torneios, onde as equipas angariam pontos que no final da temporada pode valer uma vaga na temporada de Inverno, que vai decorrer já sob o formato de liga.

Na presente temporada, cada torneio terá uma capacidade máxima de 128 equipas e será disputada numa árvore de eliminação dupla, com a árvore superior a ser jogada à melhor de 1, enquanto que os jogos a eliminar são à melhor de 3. O top 4 de cada qualificador avançam para os playoffs do torneio, onde passa a ser uma árvore de eliminação única à melhor de 3.

Foi ainda revelado que estes torneios são uma porta de entrada para o Circuito de Elite, uma competição com 20 mil euros em prémios, mas ainda não foi disponibilizada a informação de como será o apuramento.

Podes efetuar a inscrição da tua equipa aqui e podes consultar o regulamento do circuito aqui.