A desenvolvedora de jogos como League of Legends, Teamfight Tactics, entre outros, estará a desenvolver uma versão mobile para o seu mais recente FPS, o VALORANT.

A produção do VALORANT mobile estará a ser produzida para dispositivos com sistemas operativos como Android e também para utilizadores da Apple, relembrando que a Riot já possuí uma versão mobile de League of Legends, cujo nome é Wild Rift.


O tactical shooter da Riot poderá chegar em breve para o mobile (Foto: Riot Games)

A informação foi adiantada pela IGN Índia que acrescentou ainda que uma nome provisório está em cima da mesa da Riot Games, para não levantar sobre possíveis pesquisas e para saber o feedback da comunidade sobre o mesmo. O objetivo da desenvolvedora passa por transpor o êxito do VALORANT para a versão mobile, de forma a atrair mais público e ser mais acessível.

No ano passado já tinham sido levantadas suspeitas sobre o desenvolvimento da versão mobile do jogo, isto porque foram encontrados ficheiros que continham tutoriais para jogadores de smartphones. Ainda com requisitos de sistema desconhecidos, poderá este jogo competir com outros gigantes como PUBG e ainda Free Fire?