Depois de toda a polémica que envolvia a competição com inúmeras formações a desistirem da mesma por conterem jogadores no seu elenco com supostas contas VAC ban associadas, o torneio chegou enfim aos playoffs.

Com todas as desistências já mencionadas, ficaram 11 equipas a lutarem por outro vagas na fase mata-mata do campeonato.

As primeiras equipas a passarem sem cederem nenhum mapa no sistema suíço foram Bravos e a organização portuguesa Sharks, esta última que bateu MIBR no jogo decisivo do 3-0.


Agora no MIBR, exit volta a ter êxito em competições regionais .

Com um mapa perdido ao longo do campeonato, classificaram-se Santos, Paquetá e MIBR. No dia de ontem decorreram os jogos decisivos entre as equipas que tinham duas derrotas e duas vitórias. De recordar ainda que apenas estes jogos foram decididos à melhor de três ao longo de toda a competição.

Misturando experiência e juventude, INTZ foi capaz de ultrapassar a Black Dragons.Echo, apesar do favoritismo desta última. Com dois mapas vencidos por 16-12, Meta venceu a SWS que enfrentou um Victor ’Gafolo’ Andrade inspirado no lado das serpentes. Amplamente favorita, Havan Liberty confirmou as expectativas colocadas na sua equipa e venceu a Furious também por 2-0.

Todas as equipas que ficaram pelo caminho arrecadaram R$ 1,500, cerca de 230 euros, e 150 pontos RMR. 

A chave dos playoffs ficou assim decidida:

 Sharks  INTZ
 Santos  Paquetá
 MIBR  Havan Liberty
 Bravos  Meta