Os eventos presenciais estão de volta com a MagicShot Oeiras Gaming Show com a final presencial da competição de VALORANT, à melhor de cinco.
O jogo colocou frente a frente os ex-Whynot agora EGN contra a formação da For The Win, equipa esta que poderá sofrer uma baixa no seu elenco principal para um projeto internacional. Ambas as equipas chegaram até à grande final depois de conseguirem passar pelos dois qualificadores abertos.
O primeiro mapa foi Icebox e a equipa de Rui "TugaTV" Ribeiro atravessou algumas dificuldades no início da partida, não conseguindo contar o poder de fogo do adversário. EGN abriu mesmo uma vantagem de 7-5, contudo, a formação de Ivo "LohaN" Albino deixou-se apanhar por FTW e permitindo a vitória da fénix no mapa por 14-12.
ESTÁ FEITO 🏆 A @MagicShotPT Oeiras Valorant Cup é da Fénix depois de uma tarde SUADA 😍
🆚 @EGNesports
📝 3-1🏆 @jannyiwnl
🏆 @TugaTV_
🏆 @ds0fficial
🏆 @KenzmPs
🏆 @FizzyxDDD
🏆 @cazoto28Parabéns💪#ftwvalorant #ftwesports #ftwarmy #OMENFTW #TelepizzaFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/dH4x2Q6VM6
— For The Win Esports (@ftwesports) May 29, 2021
Bind foi o segundo mapa e o habitual sentinela David "Fizzy" Figueiredo trouxe um Yoru para a partida. FTW começou com o pé direito no mapa no lado atacante com um 9-3 na primeira parte e, quando viraram os lados, continuou o domínio fechando o mapa por 13-6.
Na sua primeira oportunidade de fechar a série, FTW partiu para Ascent. EGN esteve a maioria do tempo na frente do placar e as abelhas conseguiram vencer o mapa por 13-11, retirando das mãos da fénix a possibilidade de vencer a série invicta.
Split foi o quarto mapa da partida entre as formações portuguesas e For The Win abriu uma vantagem impressionante de 11-1 no lado atacante. Não deixando EGN reviver as esperanças de vencer, TugaTV e companhia fecharam o mapa por 13-3.