Já temos o primeiro finalista da BLAST Premier Spring Final com Gambit a sair-se por cima no derby da região CIS com Natus Vincere.

Kirill ’Boombl4’ Mikhailov e companhia escolheram Dust II para palco inaugural da série e o adversário conseguiu ser superior apesar do quão disputado foi, Gambit triunfou por 16-14. Assim como várias equipas na competição e depois de vencer G2 neste torneio, Gambit decidiu surpreender escolhendo Ancient.

NA’VI ainda só tinha um Ancient disputado no seu currículo com uma derrota cedida com a FaZe. Contudo, desta vez foi diferente com a equipa de Aleksandr ’s1mple’ Kostyliev a vencer por 16-7 e empatar a série.


Equipa de s1mple cede no confronto regional

O último mapa foi Mirage com Vladislav ’nafany’ Gorshkov a ser peça decisiva no esquema de Gambit para a vitória por 16-7, marcando assim presença na grande final.

Para decidir a equipa que enfrentaria NA’VI no embate para determinar quem marcaria presença na grande final, Ninjas in Pyjamas e G2 entravam no servidor. Os liderados por Nemanja ’nexa’ Isaković conseguiram assegurar a vitória no primeiro mapa, Dust II, escolha dos suecos por 16-11.

O segundo mapa da disputa foi Nuke e NIP conseguiu ser mais reliente e levou tudo para o terceiro mapa, Inferno, após um triunfo por 16-13. G2 foi capaz de ultrapassar os suecos e fechou a série pelo placar de 19-17, marcando encontro com Natus Vincere amanhã.