O treinador da Astralis, Danny "⁠zonic⁠" Sørensen, está a considerar abandonar a equipa dinamarquesa no final do seu contrato, segundo um report lançado pela HLTV.org.

Danny "zonic" Sørensen é o treinador da equipa de CS:GO da Astralis desde janeiro de 2016 e ajudou a colocar a equipa dinamarquesa como uma das melhores de sempre no vídeojogo da VALVE, após ter vencido quatro Majors e conquistado diversos torneios. Para além destes títulos coletivos, zonic foi considerado o treinador do ano, em 2019, nos Esports Awards. 

O contrato do treinador dinamarquês irá terminar no dia 31 de dezembro e zonic está a considerar colocar um ponto final na sua ligação com a Astralis, uma vez está descontente com o rumo que a equipa está a ter. 

A ligação dos jogadores que fizeram história pela Astralis, com a organização pode estar perto de chegar ao fim (Foto por HLTV.org)

Algumas fontes revelaram que o ambiente entre a equipa e a organização não é o melhor, pelo que zonic poderá não ser o único de saída, com os contratos de Lukas "⁠gla1ve⁠" Rossander, Emil "⁠Magisk⁠" Reif, Peter "⁠dupreeh⁠" Rasmussen e Andreas "⁠Xyp9x⁠" Højsleth a terminarem no final do ano. Lucas "⁠Bubzkji⁠" Andersen ainda tem mais um ano de contrato com a organização dinamarquesa e é o único elemento do atual lineup que não termina o contrato no final deste ano.

A Astralis tem vivido tempos conturbados, com os primeiros problemas a surgirem a meio de 2020, com gla1ve e Xyp9x a ausentarem-se durante algum tempo devido a stress e fadiga. Para evitar este problemas de saúde, a equipa tentou que o projeto contasse com sete jogadores, no entanto, foi algo que nunca resultou da melhor forma possível.

zonic está a ponderar abandonar a Astralis no final de 2021

Em abril, a Astralis sofreu outro imprevisto, com a saída do AWPer, Nicolai "⁠device⁠" Reedtz para a NIP, terminando assim o core de cinco elementos que venceu diversos torneios e dominou o ranking mundial da HLTV.

Desde a saída do jogador de 25 anos, os resultados não têm sido os desejados, com o mais recente a ser a 9ª/12ª posição alcançada na IEM Summer 2021.

A Astralis encontra-se já no mercado à procura de um possível substituto para ocupar a posição do dinamarquês de 34 anos e várias fontes apontam para que o atual treinador da Heroic, Nicolai "⁠HUNDEN⁠" Petersen, possa ser o sucedor.