PGL continua com planos de manter o Major em Estocolmo, no entanto caso as restrições permaneçam ativas, a organizadora vai mover o evento para outra cidade europeia.

O comunicado divulgado pela empresa diz que estão a fazer tudo ao seu alcance para manter o campeonato do mundo na Suécia, mas ainda há incertezas. A primeira é em relação às viagens dos participantes do torneio.

Atualmente, existe uma restrição na entrada de pessoas de fora da União Europeia e Espaço Económico Europeu na Suécia, mas o levantamento desta restrição pode acontecer no próximo dia 23 de agosto. A segunda incerteza é em relação ao público.

A PGL quer ter uma casa cheia nos playoffs do Major, mas também existe uma restrição quanto à existência de público nas bancadas. Assim sendo, os organizadores dizem estar prontos para mover o torneio para outra cidade do velho continente, caso as autoridades de saúde não permitam público no evento.

Uma novidade revelada é a data de venda dos bilhetes. Os fãs que queiram adquirir um passe para os playoffs da competição vão poder adquirir o seu bilhete no próximo dia 16 de setembro.