Rix.GG Lightning e BDS fora do Stage 3: Challengers 2

Os Rix.GG Thunder e BDS foram hoje eliminados do Challengers 2, perdendo assim as suas esperanças de ir a Berlim.

Os primeiros jogos do dia foram as semifinais da upper bracket. TENSTAR jogaram contra Liquid num autêntico confronto inglês. Os homens de Niko “Polvi” Polvinen começaram tanto o Haven como o Breeze à frente, mas os Liquid mostraram tenacidade e recuperaram, vencendo o primeiro mapa 13-10 e o segundo 14-12, depois dos TENSTAR forçarem overtime.

Os Fnatic abriram o jogo contra Giants ao vencer o Icebox 13-04, mas foram impedidos de uma vitória rápida, Adolfo “Fit1nho” Gallego e companhia roubando o segundo mapa. Ambas equipas agarraram-se ao Ascent com unhas e dentes, levando a vários overtimes, mas David “Davidp” Prins liderou a equipa ao 18-16, conseguindo um upset chocante.


O primeiro jogo da lower bracket decidiu-se entre TENSTAR e Rix.GG Thunder. O segundo confronto inglês do dia apresentou-se inicialmente renhido em ambos mapas, Breeze e Split, mas os nervos subiram à cabeça dos Rix.GG. Os TENSTAR conseguiram séries de rondas no fim de cada mapa, levando-os a vitórias 13-08 e 13-09, respetivamente, ficando vivos mais um dia no Challengers 2.

Exaustos do seu primeiro Bo3, os Fnatic entraram mal no jogo de eliminação contra BDS - 11-1. Conseguiram recuperar algumas rondas mas acabaram por largar o mapa 13-07. Depois de ganharem o Bind por margem mínima, 13-11, os Fnatic conseguiram fechar a série com um 14-12 no Haven, fechando um dia cheio de altos e baixos para o conjunto.

Amanhã decide-se a primeira de duas vagas restantes para a Europa nos EMEA Challengers Playoffs. Os Liquid jogam contra Giants pelas 16h00, seguindo-se o confronto de eliminação entre Fnatic e TENSTAR. Vais poder ver tudo na RTP Arena.





 
Topo