SAW foi a única equipa portuguesa a conseguir ultrapassar os qualificadores abertos do IEM Fall 2021. Há 12 vagas para o evento principal, mas quais são as contas da equipa portuguesa para integrar o próximo Major?

O circuito RMR tinha previsto 3 torneios, mas apenas serão realizados dois, com a ESL a fica responsável de organizar a última competição. O evento principal vai contar com 24 equipas, será disputado em LAN e conta com 105 mil dólares em prémios. 

Atualmente, existem 3 equipas com menos de 1000 pontos na região europeia – Sprout, Complexity e DBL Poney. Estas três equipas foram convidadas diretamente para o torneio, enquanto que fnatic, Anonymo e FaZe – equipas que também estão na luta por um lugar no Major – vão ter de disputar o qualificador fechado. 

A DBL Poney é a equipa que lidera este pequeno pelotão de equipas na luta pelos últimos lugares do Major, com 720 pontos. O IEM Fall apenas oferece pontos a partir do top 12, que sai com 781 pontos, que oferecia o lugar à equipa de Renato "stadodo" Gonçalves no campeonato do Mundo.

Com 480 pontos é a Sprout que segura o último lugar e oferece mais margem aos portugueses. Em suma, além da qualificação para o evento principal, a SAW precisa de terminar na 12ª posição e esperar que os seus rivais diretos não consigam somar quaisquer pontos.

Podes consultar as classificações do circuito RMR aqui.