Endpoint leva a melhor e SAW desce para a lower bracket no Q.F. do IEM Fall 2021

A organização portuguesa perdeu na primeira eliminatória do qualificador fechado. Endpoint bateu a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira por 2-0.

Com duas oportunidades para seguir em frente, a SAW teria que ultrapassar a Endpoint. A partida iniciou em Overpass, com o conjunto português a defender. Vitória na primeira ronda de pistolas deu uma ligeira vantagem à SAW, mas rapidamente os britânicos equilibraram as contas. As equipas continuaram a trocar rondas e no fim foi a Endpoint a sair por cima, por 9-6.

A ronda de pistolas e um excelente clutch Mohammad "BOROS" Malhas permitiu aos britânicos ampliar a vantagem. A atacar, o esquadrão português teve algumas dificuldades a converter rondas, e acabou por perder o primeiro mapa.

SAW elegeu Vertigo para segundo mapa. Os portugueses começaram no lado ofensivo do arranha-céus, que pagou alguns dividendos. Apesar de terem dividido as primeiras 7 rondas, foi a SAW a sair vencedora da primeira parte, somando 9 rondas.

A segunda parte deu aso a uma troca de force rounds, onde só a partir da ronda 24 é que a Endpoint conseguiu colocar três rondas seguidas. A organização britânica ameaçou sair vitoriosa, e mesmo com Tiago "JUST" Moura a adiar, a derrota acabou por surgir na ronda 30.

Os portugueses jogam a partida decisiva, no dia 16, contra ENCE ou AURA. 






 
Topo