Os brasileiros da paiN e os seus fãs têm motivos para sorrir: a equipa de Rafael “saffee” Costa e companhia conseguiu triunfar no qualificador norte-americano, Fragadelphia Fall Invitational, para assegurar um lugar no BLAST Premier Fall Showdown.

Naquela que foi a sua primeira vitória sobre a Extra Salt, a paiN fez uma autêntica remontada depois de perder o primeiro mapa, Inferno, por 16-7. Mesmo partindo depois para a map pick adversária, Vertigo, os brasileiros conseguiram um dominante 16-6.

O mapa decisivo, Ancient, foi muito mais intenso. A Extra Salt começou por liderar ao intervalo, por 10-5, mas a paiN conseguiu levar o jogo até overtime, no qual conseguiram manter a calma para selar a partida no 19-17.

Para chegar até à grande final, a paiN teve de bater a Party Astronauts, enquanto a Extra Salt teve de passar por cima da GODSENT. Para trás ficaram equipas como Bad News Bears e RBG.

Com o fim deste último qualificador, como podes ver abaixo, conhecem-se agora oito das 16 equipas que vão batalhar no BLAST Premier Fall Showdown, que está marcado para arrancar no dia 12 de outubro.

Movistar Riders
ViCi
Fiend
MAD Lions
Dignitas
POGGERZ
9z
paiN