SAW fica pelo caminho no IEM Fall 2021

A SAW sofreu a segunda derrota no qualificador fechado do IEM Fall 2021. A série foi disputada até às últimas instâncias, mas foram os AURA a sair por cima.

A organização portuguesa queria recuperar das duas derrotas sofridas, na IEM Fall e ESEA Premier. Em Ancient, escolha da SAW, os portugueses entraram com o pé direito e somaram as primeiras rondas a atacar. Alguns tropeções viram a AURA reduzir a desvantagem, mas acabou por ser o quinteto luso a vencer por 8-7.

Segundo pistol vou a favorecer a equipa de Christopher "MUTiRiS" Fernandes, que alargou um pouco a vantagem. Mais uma vez os suecos tentaram recolocar-se na partida, mas acabou por ser a SAW a marcar o primeiro ponto na eliminatória.

Os papéis inverteram-se em Overpass. A AURA tomou conta da partida e a SAW foi incapaz de colocar uma ronda até aos instantes finais da primeira parte. A perder por 13-2, os portugueses foram incapazes de escalar a montanha e acabaram por conceder a igualdade na série.

Apesar da derrota pesada no segundo mapa, a SAW não se deixou afetar e voltou a assumir as rédeas da partida. Em Inferno, o quinteto luso começou a atacar e a ganhar por 7-1. Rondas a serem decididas nos últimos segundos levaram os AURA a reduzir a desvantagem, mas foram os portugueses a sair na frente.

Quarta ronda de pistolas a favor de rmn consolidou a vantagem e aproximou a SAW do matchpoint. AURA mantiveram-se dentro da partida e conseguiram somar algumas rondas a seu favor. Problemas económicos afetaram o lado defensivo português que acabou por sucumbir.

As equipas participantes do IEM Fall 2021 são:

 Heroic G2
 mousesports Vitality
 Ninjas in Pyjamas Astralis
 BIG FPX
 DBL Poney Complexity
 Movistar Riders SKADE
 FaZe Dignitas
 MAD Lions Fiend
 Sinners OG
 CPH Flames Endpoint
 fnatic ENCE
 Sprout AURA





 
Topo