Restrições de viagens devido ao COVID-19 obriga a ESL a realizar um desempate entre os últimos classificados do qualificador fechado do IEM Fall 2021. O torneio RMR europeu vai ser o único disputado em LAN.

De acordo com alguns posts nas redes sociais, a prova RMR europeia vai ser realizada na Suécia – país onde também vai decorrer o Major. Um dos grandes problemas, que levou a PGL a considerar um novo local para o Campeonato do Mundo de CS:GO, era o "Travel Ban" imposto pelo Governo Sueco.

O país nórdico impõe algumas regras a cidadãos da União Europeia e do Espaço Económico Europeu, mas os mesmos podem entrar no país. No entanto, cidadãos oriundos de países de fora tanto da UE como EEE, não podem entrar – a não ser que estejam ao abrigo de alguma excepção.

O braço de ferro da PGL e o Governo levou a que o Major fosse declarado um "Evento Desportivo de Elite" que oferece uma via de entrada às equipas apuradas. Sem este estatuto, equipas com jogadores do Reino Unido podem ter de abandonar a prova.

Por prevenção, a ESL colocou as quatro equipas eliminadas – incluíndo SAW – a disputar uma nova bracket para decidir a melhor equipa entre as quatro, caso haja necessidade de repescagem. SAW vai enfrentar a Eternal Flame, hoje, às 13 horas.