Terceira vitória da SAW no Pinnacle Fall Series; Portugueses avançam para os Playoffs

SAW carimbou a passagem para os playoffs da Pinnacle Fall Series 2. Vitória sobre a FunPlus Phoenix perfaz o total de três e a organização portuguesa supera o formato suíço.

FunPlus Phoenix ocupa o lugar 33 do ranking mundial de CS:GO. O esquadrão europeu começou a defender em Vertigo, e apesar de ter começado melhor (a vencer por 6-3), deixou fugir a liderança da partida para a SAW. 

A vencer por três rondas, a SAW conseguiu ampliar a vantagem para seis, mas a FPX respondeu com uma sequência de 5 rondas e ameaçou a liderança do marcador. Problemas económicos limitaram o lado defensivo português, mas conseguiram fechar o primeiro mapa a seu favor, com o resultado final de 16-13.

Chegou a vez da FPX tentar igualar a partida, agora no seu mapa - Inferno. Mais uma vez, o ataque da SAW não conseguiu causar grande impacto nas primeiras rondas e a FPX começou a vencer por 6-1. No entanto, a resiliência dos portugueses valeu uma sequência de 8 rondas e a vitória, na primeira parte, por 9-6.

A vantagem da SAW perdeu-se rapidamente, após a vitória da FPX na segunda ronda de pistolas. Empatados a 10 rondas, nenhuma das equipas quis ceder, com a SAW a ter um inimigo extra - a economia do lado defensivo.

Um mapa renhido teve a equipa Luka "emi" Vuković a negar dois map points aos portugueses e a levar a partida ao prolongamento. Na fase regular a SAW desperdiçou, mas no overtime a história foi outra. 60 eliminações entre Christopher "MUTiRiS" Fernandes e Tiago "JUST" Moura ajudaram a equipa a fechar o segundo mapa.







 
Topo