GTZ Bulls bate Velox para completar playoffs da ESL Masters España

Com os touros a vencerem a série por 2-0 – 16-9 em Ancient e 16-11 em Overpass – chegou ao fim a história da Velox na 10ª temporada de ESL Masters España. Já a da GTZ Bulls ainda tem pelo menos outro capítulo: as semifinais da competição.

A Velox escolheu Ancient para começar a série e arrancou três rondas da GTZ Bulls enquanto atacava. Um par de abates e uma tripla de António "Slaxx" Mota e Simão “Stepa” Stepanov deu a primeira aos touros, mas os seus adversários comandariam o mapa até ao 5-1.

Só aí é que a GTZ Bulls percebeu o que tinha de fazer para contrariar a Velox e, com a ajuda de 18 abates de Stepa, chegou ao intervalo a liderar por 9-6.

Agora a defender, a Velox voltou a vencer uma pistol para eventualmente reduzir a desvantagem para uma ronda. A GTZ Bulls respondeu com a sua 10ª e, por outro lado, um 1vs2 de Matias "tutehen" Canale fez a sua equipa chegar às 9, mas Miquel "Blastinho" Llombart assinou também um 1vs2 - a partir daí, os touros cilindraram os oponentes para fechar o mapa sem perder mais nenhuma, 16-9.


Na sua map pick, Overpass, a GTZ Bulls começou por ganhar a sua primeira pistol da série, o que lhe deu força para chegar a um 5-2 a atacar. Ainda assim, mais força ganhou a Velox com um 1vs2 de Antonio "TiN" Garrido, que acabou por inspirar a sua equipa a virar o jogo a seu favor, 9-6.

Na segunda parte, a Velox estendeu a sua liderança para 10-6, mas a GTZ Bulls contrariou essa tendência com uma tripla e dupla de Blastinho e Slaxx, respetivamente, e daí foi perentória na partida, perdendo apenas mais uma para selar a série com um final bem dominante, 16-11.

Marcadas para a próxima terça e quinta-feira, as semifinais desta ESL Masters España incluem um confronto entre SAW e GTZ Bulls e outro entre OFFSET e Movistar Riders. Acompanha tudo na nossa página de cobertura.




 
Topo